troca-oleo

Troca de óleo: esquecimento que pode custar caro ao bolso e veículo

Esquecer de trocar o óleo do carro ou mesmo optar por esticar um pouco mais o uso do veículo com o óleo vencido pode custar muito caro. Com a função de lubrificar as peças e componentes do motor, evitando o atrito e super aquecimento entre elas, o óleo vai perdendo aos poucos a aderência e viscosidade, e quando vencido pode provocar o desgaste e até mesmo o travamento do motor, gerando enormes transtornos e despesas.


“A lubrificação correta é essencial para prolongar a vida útil do motor e também é responsável por um menor consumo de combustível”, alerta Alcemar Cardoso das Neves, representante comercial da Móbil e sócio-proprietário da Irmãos Meurer, do Morro das Pedras, especializada em troca de óleo e higienização automotiva.


Além da observação regular do nível do óleo e, periodicamente da troca, é importante também atentar para o tipo de óleo a ser usado. Nem sempre o óleo utilizado no carro do vizinho é adequado ao motor de seu carro. O manual do fabricante costuma conter as especificações do óleo indicado para o motor, bem como quantidades e periodicidades de troca indicadas.
Importante ficar atento também ao filtro do óleo, que tem a função de eliminar partículas de metal que são geradas pela fricção das peças do motor, e ao contrário do que era praticado antigamente, deve ser trocado no mesmo prazo que o óleo, pois hoje períodos de troca maiores e motores mais potentes e menores exigem mais do óleo e do filtro de óleo dos veículos. É importante por fim escolher empresas de confiança para a troca de óleo e observar se as mesmas possuem o óleo certo para seu veículo.

Com equipe especializada, a Irmãos Meurer oferece uma linha completa de óleos, originais, nacionais e importados. Com 21 anos de atividades, também oferece serviço de pulverização de chassi, lavação, polimento, cristalização e higienização de estofados, além de socorro de baterias. Também comercializa uma ampla linha de insumos, aditivos e acessórios para veículos. Com gerência feminina, a loja tem se destacado também no acolhimento simpático ao público feminino.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Rodovia SC406, 665
Morro das Pedras, Florianópolis/SC

(400 metros antes do Bistek Morro das Pedras)

horário de atendimento

Segunda à Sexta
08h às 18h30
Sábado
08h às 12h

FORMA DE PAGAMENTO
  • Dinheiro
  • Visa, MasterCard, American Express e Good Card
  • Paypal
  • Transferência Bancária

© Irmãos Meurer 2020. Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo
×

Olá! Precisa de Ajuda?

Converse pelo whatsApp com um dos nossos consultores!

× Como posso te ajudar?